busca:   

Espaço do Papel na TV



Empresas investem em materiais naturais e reciclados para faturar

Preservação do meio ambiente gera bons negócios.
Empresárias lucram com papel reciclado, lápis e canetas ecológicas.

A preservação do meio ambiente gera bons negócios. Pequenas empresas investem em artigos feitos com matéria-prima natural e reciclada para faturar.

Bloquinhos e cadernos são feitos com papel 100% reciclado têm acabamento impecável. Uma prova de que é possível unir qualidade e sustentabilidade. A empresária Marta Genta começou a fabricar produtos ecológicos há quase 30 anos

“É um material encantador, de uma variedade incrível, tem papel fininho, papel grosso, papel fácil de dobrar, papel que dá para fazer isso ou aquilo”, diz.

Hoje, a empresária usa fibras de espada de São Jorge, de bananeira ou de cana-de-açúcar para a fabricação de papel. A matéria-prima é cortada e recebe uma mistura de cinza de madeira, para separar as fibras de celulose. Depois, é fervida, batida no liquidificador e coada, até ficar no ponto para a secagem. Isso demora de um a dois dias. Todo o processo é feito em um ateliê em São Paulo.

Com as folhas de papel reciclado, Marta e uma funcionária montam 200 peças por mês, entre cadernos e bloquinhos, porta-retratos, porta-lápis, envelopes, pastas e convites.

Toda produção da empresária é vendida no próprio ateliê. “É uma coisa bem pessoal bem única. Cada objeto aqui é único”, diz Amelia Anger, que é cliente.

A empresária montou um site e vende online para todo o país. Do total, 70% das vendas são fechadas pela internet. O faturamento chega a R$ 7 mil por mês.

“Um segredinho bom de sucesso é ser o mais enxuto possível. Hoje eu tenho uma funcionária, a gente desenvolve os produtos e coloca na internet disponibilizando, faz orçamento e tudo”, afirma a empresária.

Espaço do Papel na TV

 
fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
data: 17-06-2012


voltar ao índice
Espaço do Papel - ©2015
Rua Purpurina, 507 - cep: 05435-030 - Vila Madalena - São Paulo SP BRASIL - 11 3814 9612 :: 11 3816 3749
Realizado em janeiro de 2016